6 de novembro de 2010

Torneio Leiteiro 2010

E haja leite!!!!!

Durante a VII Exposição Nacional Sindi, mais uma vez, o Sindi deu um verdadeiro show de produção no Torneio Leiteiro da Festa do Boi 2010 – com  aval e certificação pela ABCZ. Além de contar com o número recorde de 23 fêmeas inscritas no torneio, o Gado Vermelho do Paquistão alcançou a impressionante média diária de 14 Kg de leite/dia, com picos de 25 Kg/dia, no caso da matriz Vetusta P, do criador Pombeu Borba – PB – grande campeã do concurso.

O time Sindi produziu em conjunto a média de 320 Kg de leite/dia, com um projeção de 9.600 kg de leite/mês. É produção para sustentar qualquer fazenda! Com este desempenho o Sindo mostrou, mais uma vez, possuir todos os atributos para se firmar definitivamente com a melhor opção para a produção de leite nas duras condições dos trópicos. Sua rusticidsade, precocidade e mansidão, aliadas ao sua inegável e comproavda aptidão leiteira, não deixam mais dúvidas sobre o papel do Sindi no melhoramento dos rebanhos leiteiros.

Confirma abaixo os principais resultados do Concurso Leiteiro Sindi 2010:

FÊMEA JOVEM

1º Prêmio: DUQUESA - 13,295 Kg - Prop: SÉRGIO LINS BORBA * 2º Prêmio: ZAIRA P - 12,467 Kg - Prop: POMPEU BORBA * 3º Prêmio: ALIANÇA DO IGAPÓ - 9,143 Kg - Prop: SÉRGIO LINS BORBA

Nenhum comentário: